Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 27 de Julho de 2010 às 13:32
Por: ROSELI RIECHELMANN

    Imprimir


SEDUC
Campanha do dia 11de agosto
Campanha do dia 11de agosto
Educação estadual convoca todos os educadores para a mobilização do dia 11 de agosto. A luta de todos por uma Educação nota 10 é fortalecida com a proposta da Educação de Qualidade Social nota 10. A data registrará a terceira edição do evento e comemorará as conquistas alcançadas pelos educadores com os resultados do Ideb.

A partir desta semana (26 a 30 de junho), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) orienta as escolas, as assessorias pedagógicas e Cefapros para realizarem a mobilização do dia 11 de agosto. A proposta é que promovam ações, proponham discussão comunitária e social, para a melhoria do ensino aprendizagem dos estudantes em todas as modalidades de ensino.

Cada unidade de ensino, sozinha ou coletivamente, organizará propostas para garantir aos alunos matriculados a qualidade social da Educação. “Enquanto tivermos uma pontuação abaixo de 6,0 (média de desempenho da educação nos países desenvolvidos) no IDEB, devemos considerar a situação da educação pública aquém do ideal e não podemos descansar com os resultados obtidos em 2010” destaca a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende.

Um link especial foi criado para os educadores consultarem e se orientarem com a proposta do dia 11 de agosto. O material estará disponibilizado na página da Seduc para o acesso da comunidade escolar. As propostas desenvolvidas serão relatadas no site, bem como as experiências bem sucedidas que foram desenvolvidas pela escola ao longo dos anos em busca da Educação com Qualidade Social.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22899/visualizar/