Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 13:33
Por: KLEVERSON SOUZA

    Imprimir


Aproximadamente 60 mil servidores efetivos, aposentados e pensionistas que receberam a primeira parcela da gratificação
Aproximadamente 60 mil servidores efetivos, aposentados e pensionistas que receberam a primeira parcela da gratificação
Pagar a remuneração dos servidores públicos estaduais em dia. Esta foi uma das prioridades do atual Governo, que vem pagando dentro do mês trabalhado. No mês de julho, o Poder Executivo estadual também antecipou 40% do décimo terceiro, creditado na última terça-feira (20.07).

São aproximadamente 60 mil servidores efetivos, aposentados e pensionistas que receberam a primeira parcela da gratificação natalina. O restante será pago em 17 de dezembro.

Para a antecipação do décimo, o Governo desembolsou aproximadamente R$ 60 milhões. De acordo com o secretário de Estado de Administração, Bruno Sá Freire Martins, o Estado valoriza os servidores públicos garantindo o pagamento dentro do mês trabalhado e antecipando o pagamento de parte do décimo terceiro. “É a demonstração de como o servidor é parte principal no atual Governo. Os salários pagos rigorosamente em dia e o pagamento de parte da gratificação natalina em julho mostram a preocupação do Poder Executivo com o seu bem-estar”.

Bruno Martins também lembrou que como julho é um período de férias escolares, a antecipação faz com que o mercado formal também seja beneficiado. “É uma forma de aquecimento para o comércio, pois com esse dinheiro extra, o servidor pode efetuar alguma compra sem comprometer o seu orçamento”, explica.

Além disso, o pagamento de 40% do décimo terceiro é um pedido do próprio servidor, pois no final do ano, o desconto do Imposto de Renda é sobre o total de benefício, sobrando menos para o servidor.

Para o aluno oficial da Polícia Militar, Thássio Matheus Fernandes Alves, a antecipação do pagamento do benefício ajudou, porque neste período do ano, os servidores estão com algumas dívidas acumuladas que podem ser sanadas. “Foi muito bom ter esse dinheiro a mais, pois paguei as contas e pude comprar alguns produtos neste período de férias”.

Segundo ele, os servidores têm confiança na atual gestão do Governo pela organização, planejamento e transparência. “Com os programas de valorização do servidor e o pagamento dos benefícios em dia, nós servidores públicos, podemos ter planejamento familiar. Sabemos quando vamos receber o salário e dessa forma, temos consciência de como e quando vamos pagar as contas”. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda)






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22909/visualizar/