Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 15:22
Por: Rozane Ribeiro

    Imprimir


Designer da Rede Globo, Hans Donner
Designer da Rede Globo, Hans Donner

O designer da Rede Globo Hans Donner será um dos palestrantes da sexta edição do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’, que será realizado entre os dias 2 e 6 de agosto, em Cuiabá. Com o tema ‘Evoluindo com o Design’, Donner abordará assuntos como talento, criatividade e trabalho em equipe durante sua palestra, que será no dia 4 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no auditório do Senai Cuiabá.

Hans Donner é um dos maiores designers do país, responsável pela criação de várias aberturas de novelas, do primeiro logotipo da televisão portuguesa SIC, além de objetos como móveis e relógios que levam a marca da emissora. Uns dos trabalhos mais conhecidos do profissional é a logomarca da Rede Globo e o famoso ‘plim plim’ do comercial.

O diretor de fotografia e cena da produtora Biss Filmes e Coisas, Marcelo Biss ressalta “Hans é uma referência no Brasil inteiro, temos que aproveitar a presença dele para absorver o máximo de conhecimento sobre inovação. Ele é um grande diretor de arte e é referência mundial, e tive o privilégio de trabalhar com a equipe dele em 1994 e posso afirmar que Hans Donner é uma pessoa incrível e muito humilde”, finaliza Marcelo.

O publicitário da Genius, Júlio Bedin, que já conquistou quatro Prêmios Gazeta de profissional do ano, afirma “Hans é referência no que faz. Desde criança eu o acompanhava e sabia que ele era o responsável pelo som do ‘plim plim’. Ele não é brasileiro, mas compreende a nossa alma, incorpora o verde-amarelo transformando-o em várias nuances. Ele é a evolução da linguagem eletrônica da computação em três dimensões (3D). Com a palestra, podemos saber o que vem por aí, novidades, tendências e conhecer um pouco da experiência de vida e dos profissionais que já trabalharam com ele”,  ressalta Bedin.

Os ingressos do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ estão à venda pelo site www.forumielmt.com.br e no Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), localizado no Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Informações pelo telefone (65) 3611-1522. As palestras do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ ocorrerão no auditório do Senai Cuiabá, na Avenida XV de Novembro, 303, bairro Porto.

FÓRUM IEL - A programação do ‘Fórum IEL Gestão Empresarial’ irá abordar os segmentos: econômico, jurídico, administrativo e design. Em Cuiabá, o maior evento empresarial do Centro-Oeste irá contar com o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola; o consultor da HSM, Carlos Alberto Julio; o designer da rede Globo Hans Donner; o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antônio Toffoli, e para encerrar o ciclo de palestras em Cuiabá, o economista e ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes. O evento ocorrerá também em Sinop e Rondonópolis, com os palestrantes Eduardo Shinyashiki e Jussier Ramalho.

O Fórum IEL integra o ‘Programa Indústria em Ação’ (PIA), uma iniciativa do Sistema Fiemt. Este ano o programa irá realizar 10 projetos, sendo que nove são oriundos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e um do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). O evento é patrocinado pelo IEL Nacional, Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Programação do Fórum IEL Gestão Empresarial em Cuiabá:

02/08 (segunda-feira)

Palestrante: Gustavo Loyola

Tema: Perspectivas da Economia Brasileira

 03/08 (terça-feira)

Palestrante: Carlos Alberto Julio

Tema: A Arte da Estratégia

 04/08 (quarta-feira)

Palestrante: Hans Donner

Tema: Evoluindo com o Design

 05/08 (quinta-feira)

Palestrante: José Antônio Toffoli

Tema: Sistema Judicial e a Cultura do Conflito

 06/08 (sexta-feira)

Palestrante: Pratini de Moraes

Tema: Perspectivas do Agronegócio no Brasil






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22932/visualizar/