Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Julho de 2010 às 14:52
Por: SUZI BONFIM

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT
Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Márcia Vandoni
Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Márcia Vandoni

O reajuste tarifário do transporte intermunicipal, entre Cuiabá e Várzea Grande, foi adiado. O novo valor, de R$ 2,40, que passaria a vigorar a partir deste sábado (24.07), está mantido, mas só será cobrado dos usuários, provavelmente, no fim do mês de agosto. A presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Márcia Vandoni, e os prefeitos de Cuiabá, Francisco Galindo, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, decidiram unificar a data-base de reajuste da tarifa no transporte coletivo nos municípios e no intermunicipal. Na Capital, o valor reajustado da tarifa é R$ 2,50.

A Agência de Regulação e as prefeituras se reúnem na quarta-feira (28.07), no gabinete do prefeito de Várzea Grande, para definir quando entrará em vigor o reajuste. O adiamento é necessário, porque em Várzea Grande o contrato no transporte coletivo completa um ano em 30 de agosto. “A unificação da data-base do reajuste e, em breve, da tarifa do transporte coletivo, faz parte das medidas que estão sendo adotadas no setor pelo Governo do Estado e prefeituras da Capital e de Várzea Grande para a Copa de 2014”, explicou Márcia Vandoni.

As prefeituras, por meio da Secretaria de Municipal de Transporte Urbano (SMTU), e o Governo do Estado, por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), estão discutindo os mecanismos necessários para a unificação da data-base de reajuste da tarifa e do valor do transporte, de forma sistemática, em 2011, quando está previsto o início da implantação novo sistema de transporte coletivo, o Corredor BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar as duas cidades. A operação do BRT, em 2012, será com cobrança de tarifa única, de acordo com o projeto para o setor.

“Estamos analisando como implementar esta unificação otimizando o sistema de transporte coletivo municipal e intermunicipal. Manter a qualidade do serviço, a acessibilidade e flexibilidade do sistema, com um preço justo, é a nossa meta”, garantiu Vandoni.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22943/visualizar/