Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 17:09

    Imprimir


 
Estão disponíveis na página eletrônica do Inep (www.inep.gov.br), as diretrizes para as provas do Enade 2010, que serão aplicadas no dia 21 de novembro.

As diretrizes são norteadoras para a avaliação. São elas que definem o perfil profissional desejado, os conteúdos e as habilidades e competências exigidas para cada área. Elas foram elaboradas pelas comissões assessoras de área, formadas por especialistas e têm como base as Diretrizes Curriculares, definidas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

Este ano serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e dos cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

Devem fazer o Enade os ingressantes e os concluintes desses cursos. Ingressantes são aqueles que até o dia 2 de agosto concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo. Concluinte é aquele que tenha cumprido pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22951/visualizar/