Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 21:41
Por: ANDRÉ MICHELLS

    Imprimir


Assessoria/Detran-MT
O curso é dividido em turmas matutinas e vespertinas e tem duração de 15 horas.
O curso é dividido em turmas matutinas e vespertinas e tem duração de 15 horas.
Começou nesta segunda-feira (19.07) e prossegue até sexta (23.07) o primeiro Curso de Capacitação para Motoristas de Empresas de Transporte Coletivo de Cuiabá. O curso é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, e tem como objetivo despertar nos motoristas a prática da direção defensiva e comportamento cordial no trânsito.

O curso é dividido em turmas matutinas e vespertinas e tem duração de 15 horas. As empresas inscreveram 82 profissionais. Educadoras do Detran utilizam materiais em vídeo, fotos e textos para atividades práticas em sala de aula.

Além de direção defensiva, os motoristas recebem instruções sobre relacionamento interpessoal. De acordo com o educador José Eudes, nesta etapa, o profissional tem a oportunidade de rever o próprio comportamento no trânsito.

“É abordado o convívio social de cada um, ou seja, é feita uma análise de como estão tratando e como devem ser tratados os clientes, como são e como devem ser as reações em determinadas situações, qual é a atitude com passageiros com deficiência física, além do comportamento em relação à sinalização, como faixa de pedestres, por exemplo”.

As aulas são ministradas pelas educadoras Isabel Figueiredo e Juliana do Carmo. As aulas ocorrem ainda  na próxima quarta-feira (21.07) e sexta-feira (23.07).

Para mais informações sobre cursos, palestras e projetos educativos desenvolvidos pelo Detran basta ligar para 3615 4703 ou pelo e-mail:
coord.educ@detran.mt.gov.br





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22970/visualizar/