Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 13:02
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES) divulgou nesta segunda-feira, dia 19 de julho, o resultado dos projetos aprovados no Programa de Iniciação Científica do Instituto Federal de Mato Grosso (PROIC-IFMT).

Foram apresentados 153 projetos de pesquisa e aprovados 133. O Reitor Pro Tempore do IFMT, José Bispo Barbosa, autorizou aumento de 21 bolsas de pesquisa, já que antes foram autorizadas 112 bolsas para os diversos campi.

“É importante agradecer o apoio do Reitor que autorizou o aumento de mais 21 bolsas de pesquisa. De um modo geral, todos os projetos estão muito bons. Já os 20 projetos que não foram aceitos, é porque não se enquadraram no edital”, destacou o diretor de Pesquisa da PROPES, Ademir José Conte.

Os pesquisadores que tiveram projetos aprovados devem encaminhar à Coordenação do PROIC–IFMT até 10 de agosto, impreterivelmente, os documentos requeridos (no link “Programa de Iniciação Científica – IFMT”) preenchidos e assinados, o número da agência e número da conta corrente do Bolsista. A conta deve ser aberta no Banco do Brasil. Não pode ser conta poupança e nem conta conjunta.

Resumo dos projetos aprovados

No Campus Bela Vista foram aprovados 16 projetos de pesquisa (07 para os cursos técnicos e 9 para graduação); no Campus Cáceres foram aprovados 23 projetos de pesquisa (11 para os cursos técnicos e 12 para os cursos de graduação); no Campus Campo Novo dos Parecis foram aprovados 22 projetos (11 para os cursos técnicos e 11 para os cursos de graduação) e no Campus Confresa foram aprovados 18 projetos (08 para os cursos técnicos e 08 para os cursos de graduação).

Já no Campus Cuiabá foram aprovados quatro projetos, sendo os quatro para cursos de graduação; no Campus Juína foram aprovados 19 projetos de pesquisa e os mesmos serão para os cursos técnicos e no Campus São Vicente foram aprovados 33 projetos de pesquisa (13 para os cursos técnicos e 20 para cursos de graduação).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22977/visualizar/