Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 18:41
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA/VG) fez o trabalho de notificação e retirada de famílias que estavam invadindo a área de preservação permanente (APP) no entorno do Parque Ambiental Bernardo Berneck. Foram retiradas 10 famílias que estavam morando numa área proibida. A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar Ambiental.

Segundo o técnico da SEMMA/VG, Ezequiel Pereira de Souza, as famílias notificadas tem 15 dias para fazer a remoção do local. Ele explica que algumas famílias construíram casas fixas – de alvenaria e de madeira, mas serão obrigadas a desocupar a área.

“A área é de preservação permanente onde existe um córrego e duas nascentes. A lei proíbe a habitação em áreas como essas”,destaca. A área invadida é de seis hectares.

Ezequiel acrescenta que o trabalho de retirada continua, uma vez que muitas famílias não foram notificadas. “Elas percebem a nossa chegada e fogem”, explica. A retirada das famílias é uma determinação do Ministério Público.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22993/visualizar/