Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 14:25
Por: SILVIA LETICIA

    Imprimir


O FETRAN é dividido em três categorias compreendidas em: infantil, infanto-juvenil e juvenil
O FETRAN é dividido em três categorias compreendidas em: infantil, infanto-juvenil e juvenil
O Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) chega ao final da 7ª edição com aproximadamente cinco mil espectadores. O evento que tem como tema a “Educação para o Trânsito” encerra-se na próxima semana (19 a 23.07.10) com apresentação das 14 escolas vencedoras das etapas regionais. O Fetran foi idealizado em 2004 pela Polícia Rodoviária Federal no Estado de Mato Grosso, conta ainda com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran MT) e da Secretaria de Estado de Educação (seduc/MT) no planejamento e execução do projeto.

O FETRAN é dividido em três categorias compreendidas em: infantil, infanto-juvenil e juvenil, sendo:

Infantil: grupos compostos por alunos do primeiro ciclo e do segundo ciclo do ensino fundamental.

Infanto-juvenil: grupos compostos por alunos do terceiro ciclo do ensino fundamental.

Juvenil: grupos compostos por alunos do ensino médio.

Em cada etapa regional, o grupo vencedor de cada categoria se classificou para a etapa estadual, que será realizada em Cuiabá no período de 19 a 23 de julho de 2010. Durante a realização de cada uma das etapas, foram ministradas oficinas de teatro (interpretação, iniciação teatral, expressão corporal, direção) a alunos e professores participantes.

Desde sua 5ª Edição o Fetran começou a ser regionalizado, com a realização de etapas classificatórias em cidades-pólo do interior do estado, além de começar a ser implantado em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e Sergipe. Em 2009 Bahia e Maranhão passaram a fazer parte dos estados onde o Fetran é realizado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22998/visualizar/