Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 00:38
Por: Paula Peres

    Imprimir


A partir da próxima segunda-feira (19/07), os estudantes da Rede Municipal de Ensino entram em período de férias escolares. O recesso – previsto na portaria n.037/2010 – termina no dia 1º de agosto. Contudo, os centros municipais de educação infantil “Tia Lucimar Sacre de Campos” e “São Domingos Sávio” suspenderam as férias porque ficaram semanas sem aulas em decorrência de reforma nas unidades.

Outra unidade que já comunicou à Divisão de Legislação e Normas da Secretaria de Educação e Cultura (Smec/VG) novo calendário de férias é a escola municipal “Prof.ª Marilce Benedita de Arruda”. Para repor o período em que a escola esteve em greve, as aulas se estenderão até o dia 23 de julho, retornando dia 1º de agosto como os demais estabelecimentos municipais de ensino.

Entretanto, a parte administrativa das escolas permanecerá em funcionamento. Assim, os pais e responsáveis podem solicitar documentos (transferências e atestados escolares), verificar o rendimento escolar dos estudantes ou buscar esclarecimentos. No período de férias escolares é realizado ainda - nas unidades que possuem vagas disponíveis – matrículas para alunos novos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23005/visualizar/