Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 12:48
Por: DANA CAMPOS

    Imprimir


Foi realizado nesta terça-feira (06.07), pela manhã, a formatura de 570 crianças, com idades entre nove e 12 anos, do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os alunos são de sete escolas, sediadas nos bairros Pedra 90, Jardim Industriário, Pascoal Ramos, Nova Esperança e Cinturão Verde em Cuiabá.

Durante o evento, moradores, pais, alunos, diretores das escolas, representantes do Conselho de Segurança (Conseg) e lideranças comunitárias puderam assistir a um desfile cívico, e à apresentação da banda militar do Corpo de Bombeiros e à entrega dos certificados aos alunos.

Para o comandante militar da Base Comunitária do Pedra 90, o major PM Gilberto Duarte Vitório, o curso tem como objetivo atender às necessidades sociais da região. “Não se muda o comportamento das pessoas, especialmente dos jovens, sem uma educação focada. Esse curso é de fundamental importância, já que atua diretamente na causa e não na consequencia”, enfatiza o major.

De acordo com dados levantados pelo comando militar da Base Comunitária do Pedra 90, no primeiro semestre deste ano foram registrados na região 66 ocorrências envolvendo menores de idade. Os casos mais comuns envolvendo adolescentes, afirmou o comandante Gilberto Vitório, são os de lesão corporal, roubo, furto, posse ilegal de arma, uso e tráfico de entorpecentes.

A solenidade contou também com a presença do Coordenador do Proerd, o tenente coronel PM Jacques Lopes da Cunha.





Fonte: Assessoria/PM

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23085/visualizar/