Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 04 de Abril de 2016 às 10:36
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Um traficante de alta periculosidade, uma mulher e uma adolescente foram flagrados, pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (02.04), no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), com 15 cápsulas de pasta base de cocaína, proveniente da cidade de Cáceres (225 km a Oeste). A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

O suspeito, Giovan de Oliveira Silva, 23, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato e ameaça. A sua esposa, Isabel Andrieli Farias dos Santos Gonçalves, 21, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já a adolescente, Y.C.O., 17, usada como mula, responderá no ato infracional de tráfico e associação para o tráfico.

Durante investigação realizada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Nova Mutum (264 km ao Norte), foi descoberto que uma pessoa usada como mula traria certa quantidade de droga para ser comercializada na região. Em monitoramento no Terminal Rodoviário, os policiais civis avistaram quando a menor desembarcou e foi ao encontro do casal, Giovan e Isabel, que aguardavam por ela.

No momento da abordagem policial, foi encontrado na bolsa da adolescente 15 cápsulas de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 270 gramas. Em seguida foi dada voz de prisão aos envolvidos. Giovan tentou resistir à prisão sendo extremamente agressivo, violento, chegando inclusive a ameaçar de morte os policiais.

Conduzidos a Delegacia de Polícia o casal foi interrogado e a adolescente ouvida em depoimento.

Segundo o delegado, Rafael Mendes Scatolon, Giovan tem diversas passagens pela polícia por tráfico e roubo, e considerado traficante de alta periculosidade. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato e ameaça. Posteriormente transferido para Centro Detenção Provisório local.

A esposa do traficante, Isabel, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e aguarda vaga em uma unidade prisional feminino. Já a adolescente usada como mula, nascida em Cáceres, responderá no ato infracional de tráfico e associação para o tráfico, e foi liberada após ser entregue para seus responsáveis. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2312/visualizar/