Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 04 de Abril de 2016 às 09:06
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, município localizado 442 km a Oeste de Cuiabá, impediram a entrada de drogas e celulares na unidade prisional. Durante a ação foram encontrados três aparelhos celulares, um carregador de bateria, um conector multiuso, um fone de ouvido, um chip para celular e uma caixa de resina plástica (durepox). Duzentos gramas de substância análoga a maconha também foram apreendidas. 

De acordo com o diretor do CDP, Gilberto Santos Lima, por volta da meia-noite, os cães que fazem a segurança interna da unidade começaram a latir insistentemente em frente ao portão principal, o que chamou a atenção dos agentes penitenciários de plantão. Acreditando que a ação era parte de uma tática para desviar a atenção de todos os servidores, os agentes se dividiram em grupos.

“Enquanto alguns foram verificar o que estava acontecendo na entrada principal da unidade, outros começaram a fazer uma ronda pela unidade, quando se aproximaram da parte externa da Ala E6, próximo ao muro, onde encontraram um pacote que continha os aparelhos celulares e a substância análoga a maconha”, explica Gilberto Santos Lima.

A ação está sendo investigada para encontrar os responsáveis. Segundo a superintendência de Gestão de Cadeias da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ações como esta são realizados diuturnamente em todas as unidades do sistema.

Em 23 de março, duas mulheres foram presas em flagrante tentando entrar com celular e droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. Os agentes penitenciários que trabalham na unidade realizaram a revista nos pertences das mulheres, após o detector de metal corporal acusar que uma delas possuía objeto com características de material de entrada proibida em unidades penitenciárias. 

No dia 15 de março, o menor E.S.S foi apreendido quando tentava entrar, por volta das três horas da manhã, na Cadeia Feminina de Sinop. De acordo com os agentes plantonistas, o rapaz foi visto pelas câmeras de segurança quando caminhava pelo pátio entre as celas da ala feminina e socioeducativo. 

Com o adolescente foram encontrados 24 celulares com carregadores, chips, aproximadamente um quilo e duzentos gramas de entorpecente (maconha), cinco garrafas pet com cachaça, oito maços de cigarro, joias e perfumes.

Ainda em Sinop, agentes da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira recapturaram o preso Gederlan da Silva Souza, foragido da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo no dia 31 de janeiro. A ação foi executada pelos agentes do plantão B, Claudemir da Costa Inocêncio e Teo Liander de Oliveira.

Em outra ação, agentes da Cadeia Pública de Dom Aquino prenderam um homem que jogou uma porção de entorpecente no interior da unidade penal. O cidadão jogou a droga por cima do muro e tentou escapar, mas foi capturado pelos agentes, que perceberam a ação imediatamente. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2317/visualizar/