Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2010
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 23:03

    Imprimir


Lutando para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Mundo de forma antecipada, a Seleção Brasileira enfrenta Costa do Marfim, neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), em Johannesburgo. Ao contrário do jogo da última terça-feira, realizado no Ellis Park, a Seleção fará seu segundo jogo no Soccer City, palco da abertura e da final do torneio.

Porém, acima da classificação, a equipe de Dunga busca convencer, exibir um futebol que passe confiança aos torcedores, o que, na estreia contra a Coreia do Norte, esteve longe de acontecer. O técnico Dunga não deve promover mudanças visando à mudança de estilo da equipe.

A única dúvida do comandante da Seleção reside no aproveitamento, ou não, de Gilberto Silva, que levou uma pancada no treinamento desta sexta-feira e agora é dúvida para o jogo contra os marfinenses. Caso não seja possível jogar, Gilberto será substituído por Josué, que treinou como titular após a saída do meio de campo do Panathinaikos (GRE).

O meia reserva da Seleção, Julio Baptista, analisou o próximo adversário do Brasil, e disse como devem ser estudados os marfinenses para que não ocorra nenhum tipo de surpresa.

- A Costa do Marfim tem uma grande força física, quase todos o jogadores atuam na Europa e sabem jogar. Praticamente não tem segredo nenhum, conhecemos a maioria. Vamos estudar os pontos fortes da seleção deles para tentar neutralizá-los - afirmou.

Pelos lados da Costa do Marfim, a equipe tem de vencer a Seleção Brasileira caso queira maximizar suas chances de avançar para as oitavas-de-final da Copa sem depender de outros resultados.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23223/visualizar/