Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 19:10
Por: EDUARDO RICCI

    Imprimir


Diretores da Agecopa apresentaram na manhã desta quinta-feira ao governador Silval Barbosa e ao prefeito Murilo Domingos o projeto básico da obra de duplicação da Estrada da Guarita (avenida Aleixo Ramos da Conceição) em Várzea Grande. A obra, que integra o conjunto de intervenções voltadas para a mobilidade urbana, permitirá uma nova alternativa para escoamento do tráfego no trecho compreendido entre a Rodovia Mário Andreazza até a avenida Filinto Muller, cruzando a avenida Ulisses Pompeo de Campos e a Couto Magalhães.

Os trabalhos de duplicação do trecho de 4.465,279m foram orçados em R$ 14.980.450,68, segundo o aviso da concorrência pública n.º 008/2010/Agecopa publicado no Diário Oficial no dia 8 deste mês.

Segundo o diretor de Infraestrutura da Agência, Carlos Brito, a duplicação é uma obra esperada e reivindicada há muitos anos pela comunidade várzea-grandense, que agora vai se concretizar diante da necessidade de viabilizar um caminho alternativo entre o aeroporto e a Arena Multiuso que sediará os jogos da Copa de 2014.

“Este é mais um legado significativo para a comunidade de Várzea Grande, que será beneficiada por melhorias ao longo de todo o trecho a ser duplicado, desafogando a avenida da FEB e induzindo o desenvolvimento de uma grande região”, destacou Brito.

O início das obras, previsto para o segundo semestre, começa a consolidar a construção de uma agenda comum de trabalhos que considera o aglomerado urbano Cuiabá-Várzea Grande como foco de ações planejadas para atender as necessidades da “conurbação” formada pelas duas maiores cidades do estado.

O diretor-presidente Adilton Sachetti lembrou que além da ampliação do aeroporto e da implantação do BRT (corredor exclusivo para ônibus) na avenida da FEB, Várzea Grande receberá outras melhorias como viadutos e trincheiras que vão desafogar o trânsito em pontos de grande convergência de veículos.

“Este conjunto de intervenções voltadas para a Copa vai melhorar o transporte coletivo, a circulação de veículos e o acesso da população a diversos equipamentos públicos durante e depois do Mundial da Fifa”, disse Adilton. Além dos benefícios diretos à população, as obras coordenadas pela Agecopa ainda vão gerar novos empregos e arrecadação no município.

Depois da exposição do projeto, o governador, a diretoria da Agecopa, o prefeito Murilo Domingos e secretários municipais percorreram o trecho da Estrada da Guarita a ser duplicado, entre a rodovia Mário Andreazza e a avenida Filinto Muller.





Fonte: Agecopa

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23295/visualizar/