Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 15:30

    Imprimir


Segundo César Maggi, Sapezal atualmente conta com duas creches que atendem mais de 280 crianças
Segundo César Maggi, Sapezal atualmente conta com duas creches que atendem mais de 280 crianças
O Diretor de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Leopoldo Alves Júnior, aprovou na terça-feira (01) a liberação de recursos para a construção de mais duas creches do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância, no estado de Mato Grosso. Sapezal e Nova Santa Helena são os municípios contemplados.

O Prefeito de Sapezal Cesár Maggi e o Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB) participaram da audiência com Leopoldo. Segundo o parlamentar ele tem obtido êxito nas articulações para a viabilização de creches para o Estado de Mato Grosso. “Nós já conseguimos cinco creches em apenas dois meses para o estado, e já estamos articulando outras, ainda para este ano. Queremos proporcionar mais qualidade de vida para a população”, disse.

Segundo César Maggi, Sapezal atualmente conta com duas creches que atendem mais de 280 crianças, e contará com uma terceira creche em construção que comportará mais 480. “Nós atendemos 66% das crianças que residem no município, com essa terceira creche em fase de conclusão chegaremos a 80%. Agora conseguimos a quarta creche, através do FNDE e do Deputado Valtenir, assim teremos a oportunidade de atender toda a demanda, melhorando a condição de vida tanto das crianças como da família em geral”, salientou.

O recurso liberado para a creche de Sapezal é de quinhentos e sessenta e nove mil reais. Para a cidade de Nova Santa Helena foi disponibilizado quinhentos e quarenta e um mil reais. Ambas as creches poderão atender até 120 crianças.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23347/visualizar/