Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 17:43

    Imprimir


O secretário Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande, Wilton Coelho, apresentou nesta quinta-feira (07.05), o balanço de seus 48 dias de gestão e anunciou seu projeto educacional para Várzea Grande. Os trabalhos serão focados na Educação Inovadora e Dialógica para Todos – um trabalho cuja mudança através do diálogo e do conhecimento. A apresentação aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal para uma platéia de mais de 200 pessoas, principalmente diretores das escolas municipais. “A nossa maior tarefa é a vontade de poder fazer. Nesse período de 48 dias, tivemos a visão geral do sistema educacional municipal”, destaca.

Uma de suas metas é instituir o Comitê Estratégico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) para poder colocar em prática as idéias. Além disso, Wilton Coelho pretende reativar o Plano Municipal de Eucação onde serão ouvidos todos os envolvidos com a educação e, a partir dele, será criado o plano de metas.

“Pretendemos realizar a Conferência Municipal Técnico-raciais na implantação temática do currículo escolar da educação básica”, frisa. Como meta de atendimento, a Smec terá educação infantil e educação básica do 1º ao 6º ano.

Os diretores colocaram também como prioridade a necessidade de um assessoramento pedagógico a todas as unidades educacionais. No diálogo com as escolas e centro educacionais municipais a prioridade foi atender a questão da infraestrutura.

De imediato, o secretário anunciou a ampliação do número de salas de aula, construção de laboratórios de informática e piso nas quadras poliesportivas. “Na escolas, 74% da prioridade se relaciona a infraestrutura e nos centro educacionais, 58%. Daí, a necessidade de construção de salas, quadras e laboratórios de informática”.

No anúncio do projeto educacional participaram também o secretário adjunto Isaac Nassardem, Marcos José da Silva (Administração), Bolanger José de Almeida (Controle Interno), Dito Loro (Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária), Paulo Sá (Comunicação), além dos vereadores Maninho de Barros, Vanderlei Cerqueira, Fábio Saad e Charles Caetano.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23415/visualizar/