Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 15:25

    Imprimir


Temperatura baixa deve aquecer as vendas de artigos de inverno para o Dia dos Namorados.

Como é comum no outono, as temperaturas estão mais baixas no centro e sul do Brasil. Mas segundo os meteorologistas da Somar, nesta semana a sensação térmica da tarde fica confortável, com máxima oscilando entre 18°C e 24°C entre a Região Sul, leste e sul de São Paulo e o sul de Minas Gerais. Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, o frio deve avançar um um pouco mais pelo país e atinge boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro, centro de Minas Gerais, centro e sul de Mato Grosso do Sul, além de toda a Região Sul.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, os modelos de previsão indicam que entre os dias 3 e 7 de junho a onda de frio ganha ainda mais intensidade sobre o Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, centro, oeste e sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com destaque para a Região Sul, onde a mínima fica entre 3°C e 6°C e a máxima não deve passar dos 18°C. Se essa previsão se confirmar, o comércio ligado às vendas de artigos de inverno irá comemorar, já que o período está próximo ao 5° dia útil e coincide com a semana que antecede o Dia dos Namorados.

Brasil dos contrastes

Enquanto os agasalhos fazem parte do figurino dos moradores do centro e sul do Brasil, as roupas leves são indispensáveis para o calor no Nordeste, Norte, Mato Grosso e norte de Goiás até o dia 2 de junho. Entre o dia 3 e 7 de junho, o calor ficará mais restrito ao centro e norte do Nordeste, norte de Mato Grosso e Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, leste do Amazonas e de Rondônia e sul de Roraima, já que a onda de frio do centro e sul do Brasil amenizará o calor do oeste da Região Norte.





Fonte: Maxpress

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23447/visualizar/