Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 16:29

    Imprimir


Encontro na Fiesp tentará responder à pergunta. O Brasil Food Trends 2020 analisará as mudanças, tendências e demandas dos consumidores locais e mundiais. O evento acontece nesta terça-feira (18/5), das 8h às 13h, com abertura oficial do secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O trabalho é uma parceria do Instituto de Tecnologia dos Alimentos - Ital/Apta, Secretaria de Agricultura com o Deagro - Departamento de Agronegócio da FIESP. A proposta é iniciar um amplo debate sobre as tendências do segmento de alimentos e bebidas para os próximos anos, analisando as diversas modificações que já estão ocorrendo.

As atividades brasileiras ligadas ao setor de alimentos e bebidas estão, atualmente, inseridas num cenário internacional competitivo, composto por consumidores cada vez mais exigentes com produtos e serviços. Inovação e estratégias de mercado são as senhas para que as empresas acertem em seus investimentos, principalmente as de pequeno porte.

A ocasião também servirá para o lançamento do livro Brasil Food Trends 2020: tendências internacionais que influenciarão o setor de alimentos no Brasil - uma agenda estratégica do setor de alimentos. O enfoque principal são os desejos dos consumidores, mais informados e convictos daquilo que querem.

Do encontro participarão cerca de 800 pessoas, entre empresários, executivos, entidades representativas, governos e sociedade, com o intuito de incluir nessa logística a maior parte das 22 mil indústrias brasileiras do setor que não possuem condições de arcar com investimentos em informações estratégicas.

Devem estar presentes também: Presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita; Vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões; Diretor-geral do Ital, Luis Fernando Madi; Diretor de Planejamento do Ibope Inteligência, Hélio Castilho; entre outros.

 





Fonte: Maxpress

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23509/visualizar/