Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 16:08

    Imprimir


Tradicional nas comemorações do aniversário da cidade, o desfile cívico-militar deste ano reuniu mais de 4.000 pessoas na Avenida Couto Magalhães no último sábado (15/05). O prefeito municipal, Murilo Domingos, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acompanharam o evento. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal e estadual também se fizeram presente. O desfile foi iniciado com as apresentações do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A apresentação do helicóptero da PM impressionou quem estava no local.

Com a grande participação das escolas municipais e estaduais, o público pôde conhecer um pouco mais da política pedagógica aplicada no município. A Rede Municipal de Ensino trouxe para a avenida as ações desenvolvidas na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental como equoterapia, Escola Ativa e Mais Educação. Unidades de ensino de Cuiabá também participaram do desfile.

Mas nem só de projetos educacionais foi feito o desfile cívico-militar. A escola municipal “Irenice Godoy de Campos Silva” (Jardim Imperial) arrancou aplausos durante todo o percurso de, aproximadamente, 800 metros. As cores da bandeira brasileira eram vistas em todas as alas da escola. A Copa do Mundo foi lembrada em vários detalhes: camisas, bolas e balões.

A parte musical ficou sob a responsabilidade das bandas de percussão das escolas municipais “Prof.ª Salvelina Ferreira da Silva” e “Gonçalo Domingos de Campos” e das estaduais “Pedro Gomes” e “Prof.ª Adalgisa de Barros”. Esta com uma coreografia bem feita e execução de músicas populares foi muito aplaudida em seu desfile.

A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Associação de Cavaleiros Rancho da Mata - que levou para a Couto Magalhães 80 cavalos – fecharam o desfile cívico-militar em comemoração aos 143 da cidade.

DESENVOLVIMENTO - “Estamos trabalhando para que Várzea Grande tenha dias melhores. Nos últimos cinco anos, tivemos muitas dificuldades para colocar a ‘casa em ordem’, mas, agora, estamos prontos para dar um grande salto. Projetos que transformarão a cara da nossa cidade serão colocados, brevemente, em prática”, destaca Murilo Domingos.

Segundo o prefeito, estão previstas as construções do novo Terminal Rodoviário, de um shopping center, de um centro de treinamentos para a Copa do Mundo, de um centro de eventos, além da duplicação de importantes vias como a rodovia Mário Andreazza e estrada da Guarita e entrega do Hospital Metropolitano, no Cristo Rei.

“A população várzea-grandense terá uma cidade ainda melhor para viver e trabalhar. E para que todas essas benfeitorias sejam realizadas, nós, do governo do estado, não mediremos esforços para firmarmos parcerias com a prefeitura”, garante Silval Barbosa.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23510/visualizar/