Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Domingo - 16 de Maio de 2010 às 00:15

    Imprimir


Governador Silval Barbosa visita Barão de Melgaço
Governador Silval Barbosa visita Barão de Melgaço

Nem todo mundo sabe mas o município de Barão de Melgaço (a 113 quilômetros de Cuiabá) é considerado a cidade mais pantaneira de Mato Grosso. Seu território, composto na maior parte de área alagada, revela belezas naturais e várias opções de lazer, entre elas a pesca. Ciente desta realidade, o Governo do Estado tomou como prioridade a aplicação de recursos para a implementação de uma infraestrutura que permita futuramente o acesso da população mato-grossense e de turistas do Brasil e do Mundo à região.

Barão de Melgaço, MT

O início da mudança para população de Barão de Melgaço chegou com a pavimentação das rodovias MT-040 e MT- 361, que liga Santo Antonio do Leverger, Mimoso e o distrito de Porto de Fora a Barão. O Governo também investiu R$ 58 mil para a reforma do Centro de Atendimento ao Turista, que deve ser iniciada dentro de um mês.

O governador Silval Barbosa fez uma visita ao município neste sábado (15.05) para prestigiar a primeira edição da Peixada Cuiabana, realizada paralelamente ao IV Festival de Pesca de Barão de Melgaço. Com Silval Barbosa, também compareceram os secretários de Cultura, Oscemário Daltro, e a primeira dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, além da ex-primeira dama Terezinha Maggi e o ex-governador Blairo Maggi.

Durante a visita, o governador destacou a importância da região para Mato Grosso. “O Governo sempre se preocupou em estabelecer esta região como rota turística no Estado. Trata-se de uma preocupação constante com este município que é peça histórica e fundamental para a construção de Mato Grosso. A região de Barão de Melgaço se prepara neste momento para mais investimentos do Governo, que mudarão o perfil econômico do município”, afirmou.

O prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro Alves, ressalta que o Governo vem investindo constantemente na cidade. “A política de implementação do turismo tem mudado a cara do nosso município. Esse trabalho trouxe oportunidade e progresso por meio da pavimentação da rodovia e ainda continuará olhando para nossa população. Com certeza, Barão de Melgaço vai despontar em pouco tempo”, comemorou.

Julio Cezar da Silva Gomes é servidor público e mora em Barão de Melgaço há 35 anos. Para ele, a cidade mudou completamente após os investimentos do Governos do Estado. “Para nós o trabalho realizado aqui é a realização de um sonho. Com o asfalto tudo ficou muito melhor, não apenas pelo turismo, mas para nossa qualidade de vida também. Em breve o turismo sera uma referência por aqui. Estamos muito otimistas”, concluiu.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23525/visualizar/