Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 15:40
Por: Bruno de Lima

    Imprimir


Presidente da CBF, Ricardo Teixeira
Presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Entre os assuntos sobre o resgate da imagem da Seleção Brasileira e um novo patrocinador - a Nestlé, empresa do ramo alimentício, se tornou a nova patrocinadora da CBF e da Seleção até o fim da Copa do Mundo de 2014 -, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro Ricardo Teixeira comentou sobre as obras para o Mundial que será realizado no país.

Tentando minimizar os problemas gerados com a demora no início das obras, Ricardo Teixeira declarou que as críticas são exageradas.

“Como membro do Comitê Organizador da Fifa, não sinto incômodo. Nós relatamos para a Fifa como estavam os andamentos das obras, e foi isso que gerou o puxão de orelhas da Fifa. Como brasileiro, claro que me sinto incomodado, mas nessa semana as coisas adiantaram bem. Foi exagerado um pouco o problema do atraso, que nem é tão grande”, afirmou.

RICARDO TEIXEIRA EXALTA RESGATE DO CARISMA, CONFIRA:

Ainda assim, diante da demora, uma redução no número de cidades-sedes poderia acontecer. Porém, o fato foi negado pelo mandatário.

“Quem define tudo com relação a Copa do Mundo é o Comitê Organizador, por que é um preposto da Fifa no Brasil. Não há nenhum posicionamento da Fifa de diminuir o número de sedes. Participei da reunião para a decisão de 12 cidades e ela não ficou apenas fechada dentro da Fifa, foi levada a voto no comitê executivo e os 23 membros votaram para que o Brasil tivesse 12 cidades-sedes, pelo tamanho continental do Brasil. Não há o pensamento de diminuir o número de cidades-sedes”, disse.

As declarações de Ricardo Teixeira buscam minimizar os problemas gerados pela demora no início das obras para a Copa de 2014.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23536/visualizar/