Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 17:43

    Imprimir


A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso divulga a lista com pontuação referente à Prova de Títulos e classificação provisória dos candidatos ao cargo de Defensor Público Substituto. A partir da publicação deste Edital, os resultados da análise dos títulos (4ª fase) também estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, instituição organizadora do concurso.

“Os candidatos poderão saber quais títulos foram deferidos ou indeferidos, de modo a permitir-lhes os recursos possíveis. O acesso às decisões é direito do candidato e traz mais transparência ao Concurso”, esclareceu o presidente da comissão, Subdefensor Público-geral Sílvio Jéferson de Santana.

Clique aqui para acessar o resultado da quarta fase

Conforme o capítulo XIII do edital de abertura do concurso, o prazo para a interposição de recursos referente ao resultado da avaliação será de 2 (dois) dias úteis, conforme Capítulo XIII do edital de abertura, o que deverá ser feito nos dias 14 e 17 de maio. O presidente da Comissão enfatiza que “não serão aceitos, em hipótese alguma, pedidos de inclusão de documentos nos recursos interpostos”.

Dos 165 candidatos que prestaram a prova oral (3ª fase), apenas 137 protocolizaram os títulos, que poderiam acrescentar até o valor máximo de oito pontos nos valores notas obtidas nas outras três etapas.

Este é o IV Concurso para o cargo de Defensor Público Substituto realizado pela Instituição e prevê a nomeação imediata de 25 novos membros, que devem tomar posse no primeiro semestre deste ano para atuar no interior do Estado. Existe a possibilidade, também, que um maior número de novos defensores sejam nomeados visto que, legalmente, ainda faltam ser preenchidas 43 vagas.

O Concurso Público teve início em outubro de 2009, e 3050 candidatos dos mais diversos estados do país se inscreveram. Um total de 428 foi aprovado para a segunda fase (escrita dissertativa) e, destes, apenas 165 se classificaram para a oral.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23552/visualizar/