Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 16:21
Por: ARLINDO TEIXEIRA JR

    Imprimir


Marcos Vergueiro/secom-MT
Governador Silval Barbosa e comitiva em audiência com o Ministro do Turismo
Governador Silval Barbosa e comitiva em audiência com o Ministro do Turismo
O Ministério do Turismo vai liberar recursos na ordem de R$ 25 milhões para Mato Grosso. A notícia é proveniente da reunião realizada  nesta quarta-feira (12.05), em Brasília, entre o governador Silval Barbosa e o ministro do Turismo Luiz Barretto.

De acordo com o ministro, o Governo do Estado deverá entrar com a contrapartida do mesmo valor, sendo recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Pela primeira vez o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo está destinando recursos do Prodetur, que foi nacionalizado. Antes os recursos eram apenas para o Nordeste do Brasil.

O governador Silval Barbosa enfatizou que parte desse montante será destinado para o complemento do trecho da Transpantaneira (que é de 100 Km), cuja parte que já está pronta chega até Barão de Melgaço. Esses recursos serão aplicados em 40 Km desse trecho que liga os municípios de Barão de Melgaço a Rondonópolis.

Os valores serão destinados também para as regiões de Chapada dos Guimarães, Manso e Nobres, para que sejam explorados os potenciais turísticos de cada localidade.

O anúncio da liberação desses recursos, inclusive para Mato Grosso, serão anunciados no próximo dia 26, no Salão de Turismo em São Paulo.

Na semana seguinte, no começo do mês de junho, o ministro Luiz Barretto virá a Mato Grosso para conhecer o Estado e suas potencialidades.

Com mais essa conquista para o Estado o governador Silval Barbosa disse que quem ganha é Mato Grosso, já que consequentemente haverá geração de emprego e renda e fomento do turismo regional.




Fonte: Secom

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23554/visualizar/