Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 11 de Maio de 2010 às 18:15

    Imprimir


Foto Arquivo 2009

Moradores de alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande começam a se mobilizar no sentido de cobrar do poder público municipal, providências mais enérgicas sobre os terrenos baldios. Proprietários que abandonaram ninguém conseguem localiza-los, é o caso de alguns lotes do residencial Dom Bosco, em Cuiabá, os terrenos estão cheio de matos, menores infratores cheiram cocaína, fumam craques e maconhas, acaba servindo de esconderijos de bandidos, os donos simplesmente desapareceram, e a prefeitura de Cuiabá não toma providência alguma para resolver o problema.

Em Várzea Grande, moradores dos bairros Eliane Gomes, e Parque Del Rey, não conseguem localizar os proprietários dos lotes abandonados, que estão servindo de depósito de lixo, mato alto, e alguns com entulhos que acaba servindo de abrigos para animais peçonhentos.

Fazem a especulação imobiliária não se preocupando com os moradores, começa agora, o período da seca, com ela, a alta temperatura do clima, baixa umidade relativa do ar, o aparecimento dos primeiros focos de queimadas na zona rural e urbana, é o alerta que a população começa a fazer as autoridades, para que providências sejam tomadas.

Nenhuma campanha de prevenção se houve no rádio e na televisão, no sentido de alertar a população.  Para melhorar a qualidade do ar, é igual ao combate a dengue, precisa da colaboração de todos.

As práticas das queimadas urbana e rural causam diversos problemas para a sociedade, afeta a qualidade do ar e prejudica a saúde com a grande quantidade de fumaça e cinzas causando sérios problemas respiratórios e aumentando a demanda em hospitais à procura de tratamento de nebulização contra a insuficiência respiratória.

 

Obrigado aos moradores que enviaram os e-mails ao site Toque de Alerta.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23559/visualizar/