Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 20:49

    Imprimir


Toma posse nesta terça-feira (04.05) o novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab -, Alexandre Magno Franco de Aguiar. A cerimônia vai ser realizada às 16h, no auditório da Companhia, em Brasília.

Já  estão confirmados para a posse o ministro da Agricultura, Pecuára e Abastecimento e ex-presidente da Conab, Wagner Rossi; ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar; o senador Gim Argello (PTB/DF), representando o Senado Federal; deputado Jovair Arantes (PTB/GO), representando a Câmara dos Deputados. O deputado Armando Abílio (PTB/PB) e a vice-prefeita de Esperança (PB), Rosimere Bronzeado (PTB), também são presenças confirmadas para o evento, além de outras autoridades.

A nomeação de Aguiar para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União do dia 28 de abril. Ele é formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais (Unipe), de João Pessoa/PB, e servidor de carreira licenciado da Universidade Federal do estado (UFPB). Desenvolveu sua carreira na área trabalhista. Foi assessor jurídico da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, do desembargador Federal do Trabalho, Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, e do juiz Ruy Eloy. Também foi diretor da Secretaria de Varas do Trabalho em João Pessoa e Picuí/PB e advogado militante na área do Direito do Trabalho, Civil e Administrativo. É membro do Conselho de Administração das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CEASA/MG), desde junho de 2008.

Alexandre Magno Franco de Aguiar entrou na Conab em abril de 2008 como diretor de Recursos Humanos e Modernização e depois assumiu a diretoria Administrativa. Também era o presidente substituto da Companhia, desde março de 2009, assumindo a Conab nas ausências e impedimentos do presidente.  






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23629/visualizar/