Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 15:21

    Imprimir


A classe empresarial de Várzea Grande marcou presença nesta segunda-feira (03/05) na posse do titular da nova secretaria municipal de Infraestrutura. O vice-prefeito, Sebastião Gonçalves (Tião da Zaeli), assume mais uma missão à frente da administração do prefeito, Murilo Domingos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra/VG) - aprovada no último dia 27 de abril pela Câmara Municipal de Vereadores - surge da fusão das extintas secretarias municipais de Viação e Obras e Serviços Públicos. O termo de posse foi assinado pela manhã no auditório da prefeitura municipal.

Em seu discurso, o prefeito lembrou que a Sinfra/VG é uma pasta com muitas atribuições e que precisa de uma equipe empenhada. “Sabemos que há muito a fazer por Várzea Grande, mas sabemos, também, da competência do Tião da Zaeli em administrar essa secretaria. A população terá, em breve, muitas benfeitorias a comemorar no setor de infraestrutura. Sempre afirmei, ainda em campanha política, que Várzea Grande teria não apenas um, mas dois prefeitos”.

Se depender da vontade do novo secretário, a cidade será transformada em um canteiro de obras. “Assumi a Sinfra/VG porque acredito ser essa a forma de retribuir toda a confiança depositada em nós durante a campanha eleitoral. Queremos que nosso povo tenha ainda mais orgulho em viver aqui. Tenham certeza que não mediremos esforços para isso”, ressalta Sebastião Gonçalves.

Ele conclamou os empresários da Cidade Industrial a participarem das decisões políticas do município. “Vocês não podem perder essa oportunidade inédita que a atual gestão está dando à classe empresarial. Essa é a primeira vez, em todos esses anos, que os empresários estão sendo ouvidos pelo Executivo Municipal. Queremos que essa parceria se fortaleça”.

Sebastião Gonçalves adiantou que irá promover uma descentralização dos trabalhos dentro da nova secretaria. “Vamos trabalhar com transparência, redimensionando e customizando os recursos que temos”. Tião da Zaeli assegurou que vistoriará, pessoalmente, a execução de todas as obras de competência de sua secretaria. Sobre as futuras parcerias, o secretário afirmou já ter mantido contato com as associações de moradores de bairros e de engenheiros da cidade. “Queremos que a Univab e a Associação dos Engenheiros de Várzea Grande nos ajudem com a indicação dos problemas e fiscalização das obras”.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande, Adalto Tuim, a posse de um empresário em uma secretaria de tamanha importância reafirma a confiança da classe empresarial. “Nosso sentimento de esperança está renovado. Sabemos que Tião é capaz de fazer uma boa administração, preocupada com o bem-estar de cada um dos várzea-grandenses”.

Prestigiaram a solenidade de posse autoridades estaduais e municipais das três esferas de poder. Funcionários públicos municipais também marcaram presença no auditório da prefeitura municipal de Várzea Grande.





Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23634/visualizar/