Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 16:06

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa
Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Durante todo o mês de maio será realizada a campanha 2010 de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso. A abertura oficial da campanha será celebrada nesta sexta-feira (30.04), às 14h30, na Fazenda MGM 4, na Estrada da Guia a direita no km 18.

O evento terá a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa; secretário de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco; presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Valney Corrêa; superintendente federal do Mapa em Mato Grosso, Francisco Moraes Chico Costa; presidente Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (FESA), Rui Prado, e o presidente da  Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Mário Cândia.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Em Mato Grosso, a expectativa é de imunizar 100% de bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. Isto significa que cerca de 11 milhões de animais receberão a dose da vacina contra a doença.  O período de vacinação vai de 1º a 31 de maio.

A campanha é coordenada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder-MT), o Fundo Emergencial de Saúde Animal (FESA) e a Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA/MT), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23665/visualizar/