Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 17:43

    Imprimir


Trabalhar em equipe, inovar e tomar decisões rápidas são alguns dos requisitos fundamentais para quem deseja fazer a diferença no mercado de trabalho. Para ajudar na incursão no mundo empresarial, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) é parceiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e incentiva universitários mato-grossenses a participarem do ‘Desafio Sebrae’ para dar o pontapé inicial na carreira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15 de abril.

O ‘Desafio Sebrae’ já conta com mais de 85 mil inscritos de todo país. Trata-se de um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa e coloca o estudante no comando. Uma competição em que universitários de todo país se organizam em equipes e testam a capacidade de administrar um negócio. Para participar, o universitário de qualquer curso, regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, monta sua equipe de três a cinco participantes para competir.

As estagiárias Flávia Gabriela de Figueiredo e Karen de Jesus Ferreira cursam Administração e, pela primeira vez, vão participar da competição. “Meus amigos já participaram e adoraram a experiência. Por isso resolvi reunir a turma da faculdade para esse desafio. Já estou na maior expectativa”, frisou Flávia. “O primeiro desafio é acreditar na gente, em nosso potencial para gerir uma empresa. Estamos otimistas”, revelou Karen.

De acordo com o diretor regional do IEL-MT, Gustavo de Oliveira, participar de uma disputa em nível nacional é uma oportunidade para conhecer a dinâmica da empresa e verificar a atuação, trabalho em grupo e a tomada de decisões. Além disso, é possível avaliar a atuação do grupo (empresa) em relação aos demais estados brasileiros. “Para o IEL-MT, ser parceiro do Sebrae é uma honra e significa a soma de competências, pois o IEL tem tradição nacional no encaminhamento de estágio e o Sebrae é referência em empreendedorismo”.

PREMIAÇÃO – Os integrantes das equipes vencedoras em cada estado recebem um troféu e a participação gratuita em um curso do Sebrae. Na etapa nacional, os finalistas ganham notebooks. A equipe vencedora ganha uma viagem internacional para conhecer um grande centro de empreendedorismo. Mais informações no site www.desafio.sebrae.com.br.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23794/visualizar/