Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 14:20

    Imprimir


Secom/MT
O prêmio em Inovação em Regulamentação de Pregão em Âmbito Estadual foi concedido com base no Decreto 2.015 de 2009
O prêmio em Inovação em Regulamentação de Pregão em Âmbito Estadual foi concedido com base no Decreto 2.015 de 2009

Novamente Mato Grosso é reconhecido por suas inovações em gestão pública, desta vez na área de compras governamentais. Em março deste ano, o Governo do Estado por meio da Superintendência de Aquisições Governamentais da Secretaria de Estado de Administração (SAD), foi premiado no “IV Edição do Prêmio 19 de Março” na categoria Pregão 2009 pelo “Registro de Preços com o maior número de caronas” e na categoria Inovação em Regulamentação de Pregão em Âmbito Estadual. Ao todo foram seis categorias diferentes e 24 premiados.

O prêmio em Inovação em Regulamentação de Pregão em Âmbito Estadual foi concedido com base no Decreto 2.015 de 2009, que inovou a partir do momento em que permitiu que todas as empresas cadastradas para um certame e que tenham propostas válidas possam dar lances e não apenas aquelas que ficavam com valores entre os 10% superiores ao preço inicial. “Dessa forma, todos podem participar, principalmente as pequenas e microempresas. É uma forma do Estado dar ainda mais oportunidades para as empresas locais fomentando a economia local”, ressaltou o secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr.

O outro prêmio, “Registro de Preços com maior número de caronas”, se deve a Ata de Registro de Preço de número 09/2009 para equipamentos hospitalares que contou com 40 adesões de diversos órgãos federais e de outros estados. “Isso demonstra, mais uma vez, o reconhecimento público de como Mato Grosso realiza suas licitações de forma transparente e eficiente. O nosso Estado tem se tornado referência em gestão pública e o recebimento destes prêmios só vem confirmar”, completou De Vitto.

Os prêmios foram entregues em no início do mês de março durante o 5º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado em Foz do Iguaçu (PR), e recebidos pela coordenadora de Licitações da SAD, Marilise Spiessi e pela pregoeira oficial da SAD, Franciele Dorth.

PRÊMIO 19 DE MARÇO

O Prêmio 19 de Março é uma criação da Editora Negócios Públicos do Brasil, responsável pela Revista "O Pregoeiro". A premiação é realizada pela NP Eventos com o apoio do Instituto Negócios Públicos e de outras entidades colaboradoras. Surgiu no ano de 2007 com a necessidade de valorizar os trabalhos e incentivar os profissionais pregoeiros de todo o país. A premiação é a única do gênero e sua importância se destaca a cada nova edição.

O título do prêmio “19 de Março” origina-se da data em que foi realizado o primeiro pregão no Brasil, na Agência Nacional de Telecomunicações, em Brasília-DF, pelo primeiro pregoeiro do país Rubens Portugal Bacellar. A Revista "O Pregoeiro" deu destaque à data, promovendo anualmente, no dia 19 de Março, a cerimônia de premiação durante o Congresso Brasileiro de Pregoeiros, o maior encontro nacional da categoria. No dia do primeiro pregão, em 1998, a Anatel colocou nas mãos de Rubens Portugal Bacellar um martelo a ser utilizado para promover os lances e oficializar o pregão, razão da escolha deste instrumento como símbolo do Prêmio.





Fonte: SAD-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23798/visualizar/