Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 06 de Abril de 2010 às 17:41

    Imprimir


Senadora Serys Slhessarenko - PT
Senadora Serys Slhessarenko - PT

Cuiabá completa 291 anos no próximo dia 8 de abril e recebe homenagem no Senado Federal, feita durante discurso da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). A parlamentar ressaltou a “Cidade Verde” e vários nomes ilustres que fizeram do município ainda mais especial.

Serys falou de sua trajetória política, quando se mudou do Rio Grande do Sul para a capital mato-grossense, há mais de 44 anos. “Eu, assim como outros milhares de brasileiros, adotei Cuiabá e fui adotada por ela. Tenho orgulho de dizer que construí minha vida profissional e familiar em Mato Grosso, onde criei meus quatro lindos filhos e que me deram cinco maravilhosos netos, todos mato-grossenses, Cuiabanos”, disse.

Durante o discurso, Serys ressaltou os recursos federais que conseguiu levar para Cuiabá, bairros como Zé Pinto, Jardim Comodoro, 1º de Março, Getúlio Vargas, Santa Izabel e Jardim Araçá que melhoraram drenagem e pavimentação. “Fui a parlamentar que mais levou recursos individualmente, fruto de emenda, para a construção da Avenida das Torres em Cuiabá, obra fundamental para a logística de tráfego que hoje está se tornando realidade.
Falou da história das minas, do ouro, dos garimpeiros, mencionou o crescimento da cidade.

“Não posso deixar de destacar os investimentos que o Governo do Presidente Lula, através do Plano de Aceleração do Crescimento, resolveu fazer e está fazendo para que Cuiabá possa superar muitas de suas carências”.

Sobre o futuro, citou 2014, quando Cuiabá será uma das sub-sedes do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, a Copa. E para homenagear, Serys citou um grande mato-grossense: Arquimedes Pereira Lima, homem que fundou e presidiu a Companhia Cervejaria Cuiabana, em Cuiabá; a Usina Jaciara, em Jaciara; os jornais “O Estado de Mato Grosso” e “O Diário de Mato Grosso”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23868/visualizar/