Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 06 de Abril de 2010 às 17:02

    Imprimir


A Superintendência de Transito e Transporte Urbano de Várzea Grande encerrou na última quarta-feira (31.03) o prazo para a vistoria em vans escolares e de turismo, ônibus do transporte coletivo e táxis, os veículos que forem pegos transitando sem o alvará será apreendido. “Para evitar problemas os condutores devem comparecer a STU para regularizar a situação”, destacou o titular da pasta Fernando Sé.

As blitz serão realizadas em parceria com a Guarda Municipal durante o mês de abril.

VISTORIA - Para obter o alvará o veículo passa pelas seguintes vistorias, nas Vans escolares e de turismo será verificada a regularização do alvará,  e itens como: buzina, extintor, sistema elétrico, pára-choque, pára-brisas, funilaria, cinto de segurança e pneus. Os veículos aptos a fazer o transporte escolar devem estar com o selo no pára-brisa: “VISTORIADO 2010”. Já nos táxis e ônibus de transporte coletivo serão verificados as condições de uso do veículo, pneus, extintor de incêndio, frenagem, sinaleiros, e demais itens.

O motorista deve estar munido dos seguintes documentos: Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além do automóvel em plenas condições de circulação, Certidão Negativa – retirada no Fórum Municipal, e comprovante de residência atualizado.





Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23870/visualizar/