Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 19:50

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Curso qualifica profissionais do turismo em Poconé.
Curso qualifica profissionais do turismo em Poconé.

Profissionais que atuam em empresas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística na cidade pantaneira de Poconé iniciaram nesta segunda-feira (05.04) cursos pelo Programa de Qualificação do Profissional do Turismo, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo. Os cursos iniciados em Poconé são de Rotinas de Bares e Restaurantes e Boas Práticas de Alimentação. A qualificação é realizada no Centro de Atividades do Sesc Pantanal, na entrada da rodovia Transpantaneira.

O programa integra o planejamento estratégico do turismo para os próximos anos e vai permitir a qualificação de profissionais que atuam na área em Mato Grosso para melhorar e ampliar o atendimento a quem visita o Estado, independentemente da ocasião. Esse planejamento reúne ações de infraestrutura e serviços e tem também como objetivo a Copa 2014, uma vez que o evento atrairá a Mato Grosso turistas de todo o mundo. O programa é fruto de convênio entre o Ministério do Turismo e Governo de Mato Grosso e é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MT). São ao todo 3.840 vagas distribuídas em 23 municípios do Estado.

Os cursos integram um universo de profissionais que atuam em diversos segmentos do turismo como hotéis, bares, restaurantes, empresas de alimentação, ou em atividades vinculadas como postos de combustíveis. Os profissionais que participam da qualificação são aqueles que atuam em serviços como camareira, frentista de posto de combustíveis, rotinas de bares e restaurantes, gerenciamento e recepção de hotel e boas práticas de alimentação.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, ressalta que a qualificação tem influência direta no atendimento ao turista e na melhoria dos serviços e que é uma das metas da secretaria mesmo antes de saber que Cuiabá seria escolhida como uma das subsedes da Copa 2014. “A qualificação integra o planejamento estratégico da Sedtur e ter um profissional cada vez mais qualificado é primordial para assegurar um bom atendimento a quem chega aqui para conhecer nosso Estado”, disse.

A qualificação atingirá os municípios de Mato Grosso cujo potencial turístico está inserido nos três biomas – Amazônia, Pantanal e Cerrado. São eles: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde,Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D"Oeste, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Tangará da Serra, Vila Bela Santíssima Trindade e Poconé. Os cursos tem carga horária de 40 horas e em torno 80 turmas devem ser formadas até setembro.

A Prefeitura de Poconé é parceira na realização dos cursos, além do Sesc Pantanal. Neste mês mais quatro cidades recebem os cursos: Rondonópolis, Alta Floresta, Santo Antônio de Leverger e Primavera do Leste.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23876/visualizar/