Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quinta - 25 de Março de 2010 às 18:56

    Imprimir


Mil metros de uma rede de 300 milímetros levarão água para famílias de pelo menos oito bairros várzeagrandenses. A obra, já em fase final, está sendo executada no bairro Nova Ypê com recursos do Departamento de Água e Esgoto municipal (DAE-VG). Trinta e sete ligações domiciliares também foram concluídas para que essas residências sejam interligadas à rede.

Ao todo, R$ 700 mil foram investidos, para ligar a região à obra de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na DNER que será abastecida pelos reservatórios da Avenida Júlio Domingos de Campos. Os bairros beneficiados são: Nova Ypê, Manancial, Chapéu do Sol, Manaíra, Nova Esperança, Júlio Domingos de Campos, Nova Aliança e Clovis Vetorato.

“Só este ano, em pouco mais de dois meses, executamos com recursos próprios 4.433 metros de rede adutora de água na cidade”, informou o diretor presidente do DAE, Jeverson Missias.

Além da região Norte da cidade, pelo menos outros sete residenciais já receberam desde janeiro redes adutoras. O Jardim União no bairro Cristo Rei recebeu 575 metros, sendo 463 m de 60mm e 112m de 85mm. No Asa Branca foram 1.206 metros sendo 912m de 60 mm e 294m de 85mm. Já o Vila Artur, Ponte Nova, Vila Rica, Helio Ponce e Joaquim Curvo tiveram 2.652 metros de tubulação com 60mm.

“Nesses bairros também foi necessário realizar 319 instalações residenciais em domicílios que não possuíam cavalete ou estavam irregulares. A padronização é importante, pois garante um abastecimento com qualidade”, destacou Missias.





Fonte: Secom-VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23931/visualizar/