Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quinta - 25 de Março de 2010 às 15:50

    Imprimir


A Copa do Mundo de 2014 é um evento que trará grandes transformações para o Brasil, especialmente na área econômica. A capital mato-grossense será uma das sedes dos jogos e as mudanças pelas quais a região vai passar serão o mote do V Encontro de Conselheiros e Gerentes do Sicoob MT/MS. Com o tema “Treinando para as oportunidades” a reunião será realizada no dia 31 de março, a partir das 8h, no Auditório da Fiemt.

O jornalista Onofre Ribeiro vai abrir o encontro com a palestra “Mato Grosso diante de si mesmo, do Brasil e do mundo”, onde traçará um perfil das transformações que o estado sofreu desde o final do século passado, mostrando e cenário atual e fazendo previsões sobre as mudanças que ocorrerão nos próximos quatro anos. “Precisamos nos preparar para lidarmos com um cenário de economia em transformação em todos os setores. Só para citar um exemplo, existem mais de 700 mil pessoas nos assentamentos rurais no estado e a tendência é que muitas delas migrem para as cidades em decorrência da Copa. Elas são clientes em potencial das cooperativas, pois com certeza vão procurar serviços que ofereçam taxas mais baixas do que as dos bancos”, alerta.

A analista de Desenvolvimento do Sicoob Brasil, Débora Bruno, ministrará a palestra “Redesign da Marca Sicoob”. A revitalização da logomarca do Sicoob tem como pano de fundo o conceito da evolução, que simboliza o novo período de desenvolvimento do Sistema. A nova marca, que consiste em três triângulos interligados, nas cores azul, verde e amarelo, representam o código semântico da marca, que pode ser traduzido em palavras como união, grupo, força, igualdade, credibilidade e segurança.

Gilson Balliana, o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições não Bancárias do Banco Central, também foi convidado para palestrar durante o Encontro. A palestra “Supervisão e crescimento das cooperativas de crédito” vai apontar a importância do papel do Banco Central do Brasil na supervisão do sistema nacional de cooperativismo de crédito. “Farei uma análise da atuação mais presente do Banco Central nas cooperativas, o que permitiu um crescimento mais consistente das instituições”, explica Gilson.

“O Bancoob em perspectiva sistêmica – contribuindo para o desenvolvimento das cooperativas”, é o tema da palestra do Diretor Operacional do Bancoob, Ênio Meinen, onde mostrará como o diálogo permanente e atenciosos com as centrais e cooperativas é fundamental para que possam estar sempre próximos daquilo que é a expectativa do quadro social. “Temos de trabalhar em conjunto para ampliarmos o portfólio e a qualidade de produtos e serviços, sermos mais ágeis em nossas entregas e racionais na alocação de custos. Com isso, o associado virá por inteiro para dentro das cooperativas”, comenta.

Para fechar a programação do encontro, o Diretor Executivo do Sicoob Central ES mostrará o case de sucesso da instituição, com a palestra ““Experiência do Sicoob ES na implantação de produtos e serviços”, seguido pelo Presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, que falará sobre “A Importância da Diversificação do Mix de Produtos na Atual Conjuntura Econômica.”






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23941/visualizar/