Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 23 de Março de 2010 às 19:29

    Imprimir


Dep. Fed. Eliene Lima, PP
Dep. Fed. Eliene Lima, PP

O deputado federal Eliene Lima (PP) contestou as declarações dadas pelo também parlamentar federal Wellington Fagundes (PR), feitas no último sábado (20), durante uma entrevista coletiva organizada pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB). Na ocasião, o presidente regional do PR ‘atravessou’ o discurso do chefe do Executivo municipal, que no momento elogiava o apoio recebido de Eliene Lima, junto ao Ministério das Cidades, órgão que destinou 16,3 milhões para obras de canalização do córrego Canivete, localizado no mesmo município.

Fagundes interrompeu o pronunciamento do prefeito, dizendo que não “aceitaria  que a cidade fosse usada como trampolim político”, se referindo à participação do deputado Eliene no processo.“De duas uma: Ou Wellington sabe e esqueceu, ou ele está mal-informado e não tomou conhecimento de que eu, junto com o prefeito Zé do Pátio, fui em meados de outubro ou novembro do ano passado, conversar com o secretário Leodegar Cunha [da Secretaria Nacional de Zoneamento Ambiental], pedir para que o projeto de reestruturação do córrego Canivete fosse contemplado, ou seja, que recebesse recursos”, explicou Lima.

“Nessa ocasião Leodegar afirmou que o projeto deveria ser atendido até o final de 2009, o que de fato aconteceu. Ainda estive reunido duas vezes com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueredo, pedindo recursos da pasta ao córrego. Uma vez fui sozinho ao Ministério das Cidades e a outra acompanhado com Zé do Pátio”, complementa o parlamentar. “Fagundes errou ao dizer que eu não participei das discussões  sobre o corrégo em Brasília”, disse.

Para Eliene Lima, Wellington Fagundes e o ex-prefeito Adilson Sachetti (PR) podem sim, como afirma o deputado do PR, ter contribuído para que a obra fosse contemplada. “Agora Wellington não pode dizer de forma egocêntrica que só eles (Fagundes e Sachetti) lutaram para que a obra saísse do papel. Se ele não sabe, eu o informo que também briguei pela causa”, comentou Lima, ao declarar que a intervenção do governador Blairo Maggi (PR) foi importantíssima durante todo o processo junto ao Governo Federal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23967/visualizar/