Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Domingo - 21 de Março de 2010 às 17:11

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Chefe da Casa Militar Alexander Maia durante coletiva
Chefe da Casa Militar Alexander Maia durante coletiva

Tranquilidade. Esta foi a palavra que definiu o inicio da aplicação das provas de Nível Superior do maior Concurso Público da história de Mato Grosso, no início da tarde deste domingo (21.03). Ao todo, 65.634 candidatos concorreram as 4.406 vagas que compõem 18 cargos. Os membros do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público de Mato Grosso estiveram no Centro Universitário Unirondon, onde acompanharam o fechamento dos portões.

De acordo com presidente do Comitê, secretário-Chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, até o momento nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada. “Estamos satisfeitos com os resultados referentes à organização do concurso. Desde cedo estamos percorrendo os locais de prova de Cuiabá e Várzea Grande e tudo transcorreu dentro da maior normalidade possível. Nem mesmo no trânsito, que era uma de nossas maiores preocupações, ocorreram maiores problemas. O policiamento executado pela Polícia Militar foi eficiente e suficiente em relação ao trânsito”, afirmou Maia.

O secretário relatou que o único fato inesperado ocorrido no dia de hoje, foi no município de Cáceres, onde um cidadão que estava à disposição da Justiça Federal, preso, conseguiu uma liminar para conseguir fazer a prova. “Como se trata de um preso federal, toda uma estrutura da Polícia Federal foi deslocada para acompanhá-lo sem maiores problemas. Exceto isso, nem mais um problema ou incidente foi registrado”, disse o coronel.

O secretário de Estado de Administração, Gerado De Vitto, que acompanhava o fechamento dos portões lembrou que a partir das 16 horas começarão a ser divulgados os dados referentes a número de ausentes. Os números serão divulgados pelo site do concurso. Para o secretário a tranquilidade com que tudo transcorreu no dia hoje, reafirma a lisura e a organização do Concurso. “Eu não tenho dúvidas que ninguém mais questiona a lisura e a forma com que o Estado conduziu os eventos. A ‘olhos vistos’ a gente vê os comentários positivos sobre o concurso. Aprendemos com erros tivemos e hoje o resultado está aqui”, disse.

Além de toda a logística que foi montada para dar suporte à organização do Concurso, o secretário De Vitto atribuiu também os resultados positivos ao bom treinamento fiscais e empenho de todos os envolvidos. “Os fiscais foram os mesmo nas três etapas do Concurso e receberam treinamento para as três fases. Eles chegaram agora muito bem treinados, mais experientes e mais competentes para lidar com as situações”, ressaltou De Vitto.

Ao todo foram utilizados 110 estabelecimentos de ensino em todo o Estado para aplicação das provas. Contribuiram com essa última etapa do concurso 7.096 colaboradores. Desse total, 6.001 são fiscais. Para a área de apoio, foram convocados ao todo 698 colaboradores. Só em Cuiabá e Várzea Grande são 3.565 fiscais. No apoio irão trabalhar 398 profissionais, o que inclui equipe de limpeza e portaria.

Em Cuiabá e Várzea Grande foram 4.193 profissionais, enquanto em outras cidades polos do interior foram disponibilizados um total de 2.903 colaboradores para a realização do concurso.





Fonte: SAD/MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23990/visualizar/