Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Domingo - 21 de Março de 2010 às 12:36

    Imprimir


Nenhuma ocorrência foi registrada nos locais de provas dissertativas para os cargos de nível superior.
Nenhuma ocorrência foi registrada nos locais de provas dissertativas para os cargos de nível superior.

Segurança reforçada na terceira fase do Concurso Público do Governo do Estado de Mato Grosso. Nenhuma ocorrência foi registrada nos locais de provas dissertativas para os cargos de nível superior, na manhã deste domingo (21.02), em Cuiabá. A tranquilidade foi garantida com a presença de policiais civis e militares, nos pontos e nas principais ruas e avenidas de acesso aos colégios e faculdades.

No Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apenas algumas desistências de candidatos foram notadas pelos policiais. O coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Manoel Santos, comanda área da UFMT. Conforme ele, o pouco trabalho que os policiais tiveram ocorreu antes do início das provas, quando ajudaram candidatos a encontrarem seus blocos e salas de prova. “O problema que poderíamos ter, seria no início, na abertura dos portões, mas foi tranquilo”, destaca.

O trânsito também está calmo e flui dentro da normalidade. Segundo o coronel Santos, o aumento de veículos nas avenidas foi controlado os policiais nas rotatórias desde as primeiras horas da manhã. “Disponibilizamos policiais nas proximidades e em todos os locais onde estão realizando provas”, complementa o coronel Santos.

Na UFMT foi instalada uma Delegacia Móvel, da Polícia Judiciária Civil, para o registro de ocorrências e uma viatura do Corpo de Bombeiros também está preparada para atender eventuais incidentes. “O pessoal está bem atento, não registramos nem problema”, afirma o delegado GianMarcos Paccola Capoani, de plantão junto com uma equipe de policiais na Delegacia Móvel.

Além do policiamento concentrado em frente ao Ginásio da Universidade Federal, várias equipes móveis de policiais fazem o patrulhamento dentro do campus, entre elas cinco do Grupo de Operações Especiais (GOE), sendo duas em viaturas e três a pé.

Na Unirondon, a candidata Thaís Cristina desistiu de concorrer a uma das vagas de Auditor Fiscal. Formada em Engenharia Civil, Thaís disse que se preparou pouco para o certame. “Eram só duas questões da área de engenharia. As outras eram aplicáveis ao cargo de Auditor. O problema foi que não estudei o que estavam exigindo”, afirmou.

Responsável pelo policiamento interno do Campus da Unirondon e externo da área, o capitão da PM Wilson Campos Matins informou que muitos candidatos desistiram das provas, mas o concurso transcorre sem incidentes.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23993/visualizar/