Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 20 de Março de 2010 às 13:05

    Imprimir


Serão inaugurados dois novos blocos de sala de aula e ginásio da Cidade Universitária da Unemat
Serão inaugurados dois novos blocos de sala de aula e ginásio da Cidade Universitária da Unemat

Numa de suas últimas viagens ao interior de Mato Grosso, como governador do Estado, Blairo Maggi e o seu sucessor, vice-governador Silval Barbosa, desembarcaram na manhã deste sábado (20.03), em Cáceres, onde serão inaugurados dois novos blocos de sala de aula e ginásio da Cidade Universitária da Unemat.

A obra demonstra o comprometimento do atual governo com o desenvolvimento de uma educação de qualidade em todos os níveis, mesmo não sendo de responsabilidade direta do governo estadual, Blairo Maggi, investiu no Ensino Superior.

Cada novo bloco comporta 12 salas de aula, auditório com capacidade para 100 pessoas, biblioteca setorial, sala de atendimento ao aluno, sala de professores, secretaria, área de convivência, cantina e estrutura administrativa. Inicialmente, os cursos de Educação Física e Agronomia vão usar as novas estruturas e, gradativamente, os 12 cursos ofertados em Cáceres terão as atividades pedagógicas desenvolvidas na nova Cidade Universitária.

O Ginásio Poliesportivo tem 2.270m2 de área construída, com capacidade de acomodação para 3.000 pessoas em 15 lances de arquibancada. O local comporta quadra oficial para a prática de esporte (como basquete, futebol de salão e vôlei), dois alojamentos para 15 pessoas cada, espaço para imprensa, lanchonete, vestiários, sanitários para público, enfermaria, sala para árbitro, camarim para apresentação de peças e concertos.

O complexo da nova Cidade Universitária da Unemat em Cáceres atualmente comporta museu, vila olímpica, TV Taiamã, e recentemente foram inaugurados auditório, centros de pesquisa de Limnologia e Biodiversidade do Pantanal (Celbe), de Pós-graduação em Linguagem, nova sede da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares e de Educação Aberta e a Distância (CEAD).





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23997/visualizar/