Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 19 de Março de 2010 às 16:53

    Imprimir


Novo presidente do Sinecal-MT, Gustavo de Oliveira, ao lado da ex-presidente
Novo presidente do Sinecal-MT, Gustavo de Oliveira, ao lado da ex-presidente

Depois de dois anos à frente da presidência do Sindicato das Indústrias de Extração do Calcário do Estado de Mato Grosso (Sinecal-MT), Kassie Regina Reidi Queiroz renunciou o cargo por motivos pessoais. O vice-presidente, Gustavo de Oliveira, assume o comando da entidade e deve ficar no cargo até o fim do ano, quando ocorre uma nova eleição.

“Saio com a sensação de dever cumprido. Por estar grávida e ter uma empresa que consome grande parte do tempo, não teria como me dedicar exclusivamente ao sindicato, e para não comprometer o trabalho que é feito com tamanha seriedade, decidi, em consenso com a diretoria, sair e todos entenderam e respeitaram minha decisão”, disse Kassie.

De acordo com o novo presidente, a meta é continuar investindo na valorização do setor para dar prosseguimento aos projetos.  Um deles é realizado diretamente com os agricultores, que aprendem a importância e os benefícios do calcário, sendo que os trabalhadores têm acesso aos experimentos e resultados. “O calcário é fundamental para corrigir o solo e precisamos de apoio e incentivo do Estado nesta iniciativa”, pontua.

SINECAL - O sindicato conta com 12 empresas filiadas. A maioria delas tem mais de uma unidade produtora no Estado. O Sinecal representa um dos 36 sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), onde também está instalado. Mais informações: 3376-1516






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24006/visualizar/