Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 19 de Março de 2010 às 12:27

    Imprimir


Deputado estadual Alexandre Cesar, PT
Deputado estadual Alexandre Cesar, PT

O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) solicitou esta semana ao governador do Estado, Blairo Maggi, a criação de mais duas secretarias de Estado. Uma de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que seria incorporada a atual estrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) e outra de Juventude, além do Conselho Estadual de Juventude.

A indicação da Secretaria de Agricultura Familiar, se baseia na justificativa de que este segmento não tenha sido reconhecido como prioridade pelos governos, haja vista que a agricultura patronal tem concentrado, nos últimos anos, mais de 70% do crédito disponibilizado para financiar a agricultura nacional.

Já a criação da Secretaria de Juventude, foi uma reiteração de outra indicação já feita pelo deputado em 2007 em conjunto com o parlamentar Maksuês Leite, que vem cobrar uma das promessas de Maggi, quando era candidato, a de ter uma secretaria dos jovens, para os jovens e gerida pelos jovens.

À época, o governo atendendo a solicitação, criou o Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude, mas o parlamentar acredita que, embora seja o primeiro passo para desenvolvimento de políticas públicas para esta faixa etária que representa cerca de 30% da população brasileira, a criação do órgão é um investimento para a ampliação de oportunidades, de acesso ao primeiro emprego, esporte, cultura e lazer.

As duas indicações foram aprovadas pela maioria dos deputados.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24009/visualizar/