Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 17 de Março de 2010 às 19:11

    Imprimir


A CPI (Comissão Processante de Inquérito) da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), instalada no último dia 3, volta a se reunir às 9 horas desta quinta-feira, dia 18, na sala de reuniões das comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Carlos Campos. A CPI foi criada para apurar o uso dos recursos que o Estado repassa à instituição estadual de ensino superior, bem como as causas da condução desastrosas do último concurso público estadual.  

Para esta quinta-feira, inicialmente, estava prevista a oitiva da ex-coordenadora Faesp (Fundação de Apoio ao Ensino Superior), Maria Auxiliadora de Araújo. Mas, os membros da CPI decidiram adiar a oitiva dela, pois as documentações solicitadas à Unemat e  as secretarias de Administração e Fazenda ainda não chegaram à comissão.

“Como essa documentação é primordial para que seja inquirida a ex-diretora financeira da Faesp, a comissão achou melhor remarcar uma nova data, dia 15 de abril. Até lá toda a documentação já chegou - pois existe um prazo legal para que isso aconteça – e aí poderemos fazer com o depoimento dela seja mais proveitoso”.  

Além do deputado Percival Muniz, a CPI é composta pelos deputados: Airton Português (PP) como relator; José Domingos Fraga (DEM) como o vice-presidente; Adalto de Freitas (PMDB) e J. Barreto (PR), membros titulares. Nas vagas da suplência foram designados os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Mauro Savi (PR), Antônio Azambuja (PP), Dilceu Dal’ Bosco (DEM) e Antonio Brito (PMDB).

Na primeira reunião da CPI ficou definido que os deputados vão visitar as unidades da Unemat colhendo informações para serem discutidas durante as reuniões. Para isso, os membros vão se dividir em grupos. Para a região Sul ficou designado o deputado Barreto; região Araguaia, os deputados Percival Muniz e Daltinho; região Norte e Médio Norte, José Domingos Fraga, e na região de Cáceres, Airton Português.

O prazo para conclusão é 180 dias, mas o deputado Percival Muniz acredita que dentro de 90 dias a CPI já poderá responder todas as dúvidas que pairam sobre a atual reitoria da Unemat, bem como das causas que levaram ao fracasso a realização o concurso realizado no ano passado pelo governo do Estado. “A Comissão vai trabalhar em conjunto com transparência, para trazer respostas significativas para sociedade", ressaltou Muniz.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24032/visualizar/