Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 11 de Março de 2010 às 17:33

    Imprimir


A Petrobras anuncia descoberta de petróleo em terra no bloco exploratório Balay, na Colômbia, no qual a sua subsidiária Petrobras Colombia Limited é a operadora, com 45% de participação. A descoberta foi realizada através da perfuração do poço pioneiro Balay-1, na bacia dos Llanos, Departamento de Casanare.

A perfuração do poço Balay-1 alcançou uma profundidade final de 4.652 metros. As operações de teste de formação comprovaram a existência de petróleo, com cerca de 28º API, em vazões iniciais de 1.314 barris de petróleo por dia. As operações de teste continuam para avaliar o potencial dessa descoberta.

Consórcio operador do Bloco Balay

Os parceiros da Petrobras no negócio são a Cepcolsa, com 30% de participação, e as companhias Sorgenia E&P Colombia B.V. e Petroamerica Oil Corp. Estas duas empresas recentemente adquiriram participações de 10% e 15%, respectivamente, a partir de um processo de cessão de direitos (farmout) realizado pela Petrobras em meados do ano passado.

A Petrobras na Colômbia

A Petrobras iniciou suas atividades na Colômbia em 1972, em projeto exploratório que marcou o princípio da atuação internacional da empresa. No segmento de Exploração e Produção, a Companhia possui atualmente, no país, participação em sete campos de produção (dos quais é operadora em cinco) e em 20 blocos exploratórios (sendo a operadora em nove deles). A Petrobras atua também na distribuição e comercialização de lubrificantes Petrobras Lubrax e combustíveis, e opera uma rede de 74 estações de serviço.





Fonte: MaxPress

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24082/visualizar/