Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 11 de Março de 2010 às 16:16

    Imprimir


Uma quadrilha que usava menores para extorquir vítimas foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), de Cuiabá, na tarde de terça-feira (10.03). Cristiane Patrícia Rosa Prins, 22, e três adolescentes, sendo uma menina de 14 anos e dois meninos de 15 e 16, são acusados de pedirem resgate a vítimas de roubo de veículos, principalmente motos.

Uma dessas vítimas, depois de pagar R$ 1.200,00 e não recuperar sua moto, procurou a Delegacia para denunciar a extorsão. A vítima passou informações que uma menina dava cobertura a outros dois adolescentes. Os investigadores seguiram a menor e quando Cristiane foi buscar o dinheiro acabou presa em flagrante, no bairro Jardim Florianópolis. O dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima.

O esquema foi montado em cima de informações de roubos de motocicletas, que chegava ao detento Witer Farias Paulo, 29, o “Ita” que cumpre pena por crime de roubo, na Penitenciária Central do Estado. A partir daí, o reeducando, acionava a companheira Cristiane Rosa, que reunia os menores para levantar informações da vítima e depois ligava para pessoa pedindo o resgate, simulando que iria devolver o veículo. “A pessoa que ia receber o dinheiro não sabia onde estava a moto. O grupo levava vantagem sobre o roubo”, explica o delegado Valter Furtado.

“Toda vez que uma vítima procura a Delegacia, a gente consegue fazer a detenção dos autores”, salienta o delegado.

A presa Cristiane Patrícia Rosa Prins foi indiciada por crime de extorsão, majorado pela participação de mais de duas pessoas e corrupção de menores. Os menores foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente, onde responderão ato infracional.

O preso Witer tem várias passagens por crime de roubo, algumas na modalidade “saidinha de banco”.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24088/visualizar/