Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 17 de Setembro de 2016 às 20:19
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Várzea Grande criou um setor específico para checagem, identificação completa e compartilhamento de informações.

O serviço objetiva auxiliar as unidades da região metropolitana e do interior do estado, de forma rápida e eficaz, frente ao constante avanço da criminalidade.

O trabalho surgiu da necessidade de formar um banco de dados referente aos suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande e também das pessoas investigadas em procedimentos na 1ª DP, para consulta, análise e troca de informações com outras unidades. Os veículos apreendidos também serão submetidos à prévia checagem.

O setor, sob a responsabilidade de um investigador de polícia, também ficará responsável pela checagem de eventuais mandados de prisão em aberto. Os dados levantados serão inseridos no sistema GEIA da PJC, no módulo “Vinculum”, destinado ao cadastro de pessoas conduzidas ou investigadas.

O setor instituído na 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande tem apoio do delegado regional de Várzea Grande, Wladimir Fransosi, e do diretor da metropolitana, Miguel Rogério Gualda Sanches.

As atividades serão desenvolvidas pelo investigador de polícia Adilson Cortez da Silva. Contatos podem ser feitos por e-mail: adilsoncortez@pjc.mt.gov.br, ou pelo telefone (65) 3614-6209.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24152/visualizar/