Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 18 de Setembro de 2016 às 08:56
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Os alunos que fazem parte da comissão de formatura dos novos policiais militares, em Cuiabá, entregaram um convite especial ao governador Pedro Taques para a solenidade que acontecerá na próxima semana.

Serão 714 formandos na capital, representados pelo grupo que agradeceu pessoalmente o chefe do Executivo pelo esforço e empenho do Governo para a preparação dos 1.340 novos policiais. Taques parabenizou os estudantes, desejou boa sorte a cada novo policial e pediu para que cada um deles se esforce para ser o melhor profissional para a população mato-grossense, horando a farda e a bandeira do estado.

O esforço do governo, que em menos de dois anos chamou quase dois mil novos policiais para os 15 comandos regionais do Estado, foi reconhecido pelo coronel Gley Alves, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso.

“Um momento muito importante para a instituição Policia Militar e mais ainda para toda a sociedade que vai ter um reforço significativo de policiais trabalhando em prol de uma segurança pública melhor, da preservação do patrimônio e do salvamento de vidas”.

O tenente-coronel Sebastião Carlos da Silva, comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), falou sobre a complexidade do ensino militar e preparar profissionais para lidar com vida. “Não é tarefa simples preparar um policial militar para estar apto a oferecer a segurança pública tão sonhada pra sociedade. Esta semana estamos finalizando um curso programado justamente para oferecer um serviço digno ao cidadão em uma perspectiva humanista, um policial que garanta direitos e atue como um agente transformador da sociedade, pautado numa ética, cidadania e direitos humanos sem esquecer que somos militares e temos alguns procedimentos técnicos primordiais para o desempenho da nossa profissão”.

O Curso teve dez meses de duração, com carga horária de mais de 1.800 horas presenciais além do estágio supervisionado e do ensino a distância. “Se for somar tudo acredito que ultrapassa mais de 3.000 horas entre sala de aula, estágio e ensino à distância. É um tempo bastante curto diante daquilo que estes policiais desempenharão junto a sociedade, mas é suficiente para que eles possam levar ao cidadão essa segurança, procurando garantir e promover os direitos que a sociedade tanto clama e faz jus”.

O aluno soldado Ricardo Cruz, do polo de Cuiabá, exaltou a qualidade do curso e dos profissionais envolvidos na preparação para o ingresso na carreira militar. “Nós agradecemos a todas as pessoas envolvidas no curso que sempre nos deram o maior amparo para formarmos excelentes profissionais de segurança pública. Quero fazer um agradecimento especial ao governador que de uma forma exímia chamou todos os aprovados e classificados no concurso e transformou o curso de formação para nível superior, de Tecnólogo de Segurança. Sabemos que a responsabilidade é muito grande, mas fomos muito bem preparados nesses dez meses para servir a sociedade mato-grossense”.

Formatura

A formatura dos 1.340 novos policiais militares acontecerá de forma descentralizada, abrangendo as cidades polos do Estado. Em Cuiabá, a solenidade ocorrerá no dia 22 de setembro, às 19h, no Aecim Tocantins. Também na próxima semana ocorrerão as formaturas em Sinop, no dia 20 de setembro, e Rondonópolis, no dia 21.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24169/visualizar/