Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 21 de Setembro de 2016 às 13:59
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Quem passar pelo Ganha Tempo de Cuiabá nesta quarta-feira (21.09) poderá utilizar serviços de corte de cabelo, depilação de sobrancelha, entre outros, gratuitamente.

Os atendimentos são ofertados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do programa “Fazendo Cidadania”.

A ação é realizada em parceria com a empresa Galvan Cabelereiros, com intuito de levar acesso à cidadania para a população vulnerável, com serviços de beleza. Para participar, basta passar pela unidade Ipiranga, localizada na região central da capital, entre as 08h30 e 16h30.

A superintendente da unidade, Rosany Figueiredo, comenta a importância da programação para os usuários do Ganha Tempo. “Muita gente que passa por aqui, não teria condições de usufruir desses benefícios, se não fosse gratuitamente”, comentou a gestora. Entre os serviços ofertados, estão ainda sobrancelha de henna, depilação egípcia, penteado, maquiagem, chapinha, além de corte de cabelo masculino e feminino.

Débora Cristina, proprietária da Galvan Cabelereiros, destaca o sentimento de gratificação em realizar o trabalho. “Capacitar nossos alunos e contribuir com a população é o nosso objetivo. Tem usuários que nos acompanham de outras ações de cidadania, e saber que este trabalho é reconhecido é o que nos impulsiona a continuar”, relembra.

Ganha Tempo

O programa Ganha Tempo conta com unidades em Cuiabá e Várzea Grande. A da capital foi inaugurada em 2002. Hoje é gerida pela Setas e proporciona atendimento com o auxílio de vinte e dois prestadores de serviços. A unidade de Cuiabá realizou 460 mil atendimentos em 2016, uma média diária de 3 mil pessoas. Em 2015 foram 900 mil pessoas atendidas, de janeiro a dezembro.

Todo mês, são realizadas programações paralelas com parceiros como o Tribunal de Justiça, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Galvan Cabelereiros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24232/visualizar/