Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 21 de Setembro de 2016 às 23:57
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria
Candidato a prefeito Alan da Top Gás (PV) pela coligação
Candidato a prefeito Alan da Top Gás (PV) pela coligação "Várzea Grande Para Todos"

O candidato a prefeito Alan da Top Gás (PV) pela coligação "Várzea Grande Para Todos", participou na noite de terça-feira (21), do debate eleitoral junto com os profissionais da Educação. Na ocasião, Alan da Top Gás e seu vice, Fábio Saad (PTC), assinaram a carta-compromisso "Por uma Educação Pública com Qualidade Social" junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG).

"A educação é a base de tudo. Em nossa gestão iremos priorizar uma educação de qualidade para todos e a valorização dos profissionais da educação, afirmou Alan.

O Termo apresenta 28 compromissos firmados, onde os candidatos a prefeito estão cientes da necessidade de ampliar os investimentos na Educação para atender com qualidade a demanda educacional de Várzea Grande."A educação em geral tem que ser debatida paritariamente com seus profissionais, com a sociedade e dentro das possibilidades da gestão pública municipal. Nada é mais importante que a educação, por isso vamos trabalhar em conjunto para termos um planejamento de governo para que em quatro anos seja possível iniciarmos a mudança desejada para termos um ensino qualificado em nossa cidade", discursou Alan.

No encontro, Alan da Top Gás apresentou as principais pospostas na área da Educação. "Vamos investir em ações diretas para dar condições de trabalho dos alunos e professores, implementar centros para educação de base e qualificação de mão-de-obra. Ampliar o numero de creches para atender as demandas principalmente dos bairros mais carentes. Fazer parcerias PPP para investir na formação e qualificação de nossos jovens. Criar cursos de preparação para o Enem pra alunos carentes. Além de investir na região do Chapéu do Sol para ampliar o numero de faculdades transformando aquela região em um centro de estudos, pesquisas e tecnologias”, ressaltou o candidato a prefeito.

O debate eleitoral aconteceu na Escola Licínio Monteiro da Silva, com a presença dos também candidatos a prefeito Pery Taborelli (PSC) e Milton Dantas – o Miltão (PSOL). A prefeita Lucimar Campos (DEM) não compareceu ao debate.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24234/visualizar/