Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 22 de Setembro de 2016 às 07:06
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) irá realizar nesta sexta-feira (23.09) o “Dia D das Pessoas Com Deficiência”, o “Dia D do PCD”. Organizado por meio do programa Emprega Rede, o evento levará ao público serviços de cidadania, emprego e qualificação, entre outros.

As atividades serão desenvolvidas gratuitamente no Serviço Nacional de Emprego (Sine) Matriz. Os serviços terão início às 08h, com a abertura e realização dos processos de entrevistas dos usuários PCDs cadastrados. Ao todo, 40 empresas estarão no local para realizar o processo seletivo.

Além de entrevistas para trabalho, o Dia D do PCD contará com atendimento de maquiagem, cortes de cabelo, design de sobrancelha e sobrancelha de hena, durante todo o dia. As empresas Natura e Galvan Cabelereiros, são parceiras nos atendimentos.

Também durante todo o dia, serão realizadas inscrições para cursos de capacitação. São disponibilizadas 80 vagas nas modalidades presenciais e de Educação à Distância (EAD), por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac).

A Empresa Sorv e Cia apresentará mais uma oportunidade para qualificação, com abertura de vagas para curso de fabricação de bombons. O requisito para participação é ter no mínimo 15 anos. São 35 vagas para a turma, que possui aulas presenciais.

Às 10h, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) estará no Sine para realizar uma palestra esclarecedora sobre “Os direitos básicos das Pessoas Com Deficiência”. Além disso, no restante do dia, o órgão irá prestar esclarecimento aos cidadãos.

O evento contará ainda, durante todo o dia, com serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, oferecidos em parceria com a empresa Drogasil. O Sine Matriz fica localizado na Rua Baltazar Navarros, bairro Bandeirantes, próximo ao Hospital Municipal Pronto Socorro de Cuiabá.

Confira aqui a programação completa.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, do tráfico de pessoas e do trabalho infantil, que são conduzidas para o mercado de trabalho, cursos de qualificação e outras oportunidades.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24236/visualizar/