Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Setembro de 2016 às 16:14
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao Sul) esclareceu, na quarta-feira (21.09), um latrocínio que teve como vítima um homem, de 57 anos.

O caso foi registrado como desaparecimento, mas nas investigações da DHPP foi constatado que o adolescente L. V. F. S., 16, e Diedison Honório da Silva Júnior, 35, tramaram para roubar e matar a vítima.

As investigações iniciaram na segunda-feira (19), quando o irmão da vítima procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento de Paulo Roberto de Melo. Imediatamente policiais da DHPP iniciaram diligências para conseguir informações que indicassem o paradeiro da vítima.

Em buscas no notebook pessoal de Paulo, os investigadores descobriram que a vítima havia marcado, através das redes sociais, um encontro amoroso como o adolescente L.V., momentos antes de ser visto pela última vez. Com a informação, policiais chegaram ao endereço do menor, que foi localizado no momento em que saía da escola.

Questionado, o adolescente confessou que se encontrou com a vítima para um programa em parceria com Diedison. Em uma primeira versão, o menor contou que a vítima havia sido morta por Diedison, mas que ele não tinha participado da execução e que só ficou sabendo do homicídio, no outro dia pela manhã.

O menor indicou o local, onde o corpo foi deixado, nas imediações da Rodovia MT 270, após a ponte do Rio Vermelho. O corpo estava às margens da rodovia, encoberto com roupas de cama.

Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que o veículo Volkswagem Gol, roubado da vítima foi utilizado em um roubo, realizado na terça-feira (20). O veículo foi localizado na manhã de terça-feira (21), no bairro Vila Mineira, em Rondonópolis.

O menor foi conduzido à delegacia e ouvido em declarações, acompanhado dos seus responsáveis legais, e alterou a versão dos fatos, confessando que praticou o latrocínio junto ao comparsa Diedison. Na segunda versão, o menor deu detalhes sobre a execução, contando que a vítima foi estrangulada com uma faixa, após ter sido desacordada com um golpe “mata leão”.

Segundo o adolescente, desde que começou as conversas com Paulo, o intuito era marcar um encontro para roubar a vítima. Após ser ouvido, o menor foi autuado em flagrante pelo ato infracional de latrocínio. O segundo suspeito, Diedilson possui passagens anteriores pela Polícia e estava em liberdade condicional por monitoramento de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo.

As investigações estão em andamento para localizar o segundo suspeito, que continua foragido.

DHPP Rondonópolis

A DHPP de Rondonópolis está em funcionamento no prédio da Delegacia da Vila Operária. A Delegacia que ainda não tem prédio próprio foi criada por portaria interna do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes, para centralizar os crimes de homicídios, que antes estavam divididos entre a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) e a 2ª Delegacia de Polícia da Vila Operária. Por conta da carência de efetivo, DHPP juntou os policiais das duas unidades e agora trabalha com dois delegados, oito investigadores e quatro escrivães nas investigações de homicídios.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24249/visualizar/